Um projeto que pode mudar a relação com o alimento, com a vida e com o nosso planeta. Como algo tão simples, comer, pode alterar o ambiente em que vivemos. Você já pensou nisso?
 
O acesso à informação com a prática, desperta no aluno o interesse por buscar novos conhecimentos. Quando isso é relacionado à alimentação, onde ele descobre como os hábitos alimentares influenciam o mundo onde vivemos, o simples ato de comer se torna algo muito mais complexo e instigante.
As crianças de hoje estão acostumadas a pensar que o alimento vem do supermercado, sem fazer essa conexão de como e onde ele é produzido. 
Dar a oportunidade à elas de colocar a mão na terra e conhecer o local de plantio, muda a relação delas com o alimento, quebra paradigmas e preconceitos com a agricultura e mostra a importância da alimentação!
A boa alimentação melhora a nossa saúde e o ambiente em que vivemos, muda as pessoas.

“O segredo da vida é o solo, porque do solo dependem as plantas, a água, o clima e a nossa vida. Tudo está interligado. Não existe ser humano sadio se o solo não for sadio e as plantas nutridas” (Ana Maria Primavesi)
 
“ O Ernesto entendeu como funciona a floresta, e coloca a produção de alimento para funcionar na engrenagem do Planeta. Esse é o trabalho da abundância.” (Juã F. Pereira)

“ O ser humano podia se reconciliar com o planeta, ver o que pode fazer para ser útil, ser querido. Só que a gente não percebe, ou seja, não enxerga. Nós estamos desligados da vida no planeta achando que nós somos os inteligentes e não vendo que somos parte de um sistema inteligente” (Ernst Gotsch)

 
O sistema que usamos na nossa produção se chama Agrofloresta, onde combinamos verduras, vegetais, frutas e árvores. Dessa maneira elas se ajudam e cooperam de forma que todo o ambiente é influenciado, do subsolo ao ar. Na agrofloresta você não interfere, você interage. A poda das árvores serve de adubo para o sistema, imitando o funcionamento da floresta e acelerando a recuperação do ambiente.
O nosso projeto é levar a Agrofloresta aos alunos na prática. Trazê-los para a Terra Planta para um dia de campo, ou em forma de oficinas, palestras e cursos nas escolas. Acreditamos que essa agricultura muda a forma como nos relacionamos com a natureza.
 
Se você tem interesse em saber mais sobre o projeto, entre em contato conosco!
Eduardo - (43) 99926-8068